11 novembro 2015

Na mídia...entrevista para o blog De tudo um pouco

A blogueira Silvânia Alves, do blog De tudo um pouco, fez uma entrevista super bacana comigo, confira ai!



1- Quando descobriu que queria seguir a carreira de escritor?

Comecei com o meu projeto em 2011. De início não era muito mais do que uma brincadeira, mas com o incentivo de amigos e família, acabei dando o tom de seriedade que o mesmo merecia, e a partir daí, publicar meus livros virou uma meta.



2-O Conto do Mundo Perdido- As Crônicas de Ragnarok é um livro que tem como base a mitologia nórdica, ao ler o livro é notável o trabalho de pesquisa que você desenvolveu para construção de cada personagem. Quanto tempo durou o processo de criação?


Aproximadamente três anos, entre o início da escrita e a publicação.


3- Além de escritor, você é estudante e capitão do exército, como concilia seu tempo entre tantas atividades?


Sinceramente não sei (rsrs), mas é fato que escrevo muito pouco durante a semana, pois preciso dar mais atenção ao trabalho e faculdade. O foco da produção fica para os finais de semana, embora não haja uma rotina específica para isso.



Você acha que os autores nacionais enfrentam uma maior dificuldade com a publicação e as vendas dos livros? Ao que atribui isso?

Acredito que sim. Para editoras grandes, apostar em um ilustre desconhecido por muitas vezes é raro. Quando partimos para editoras menores, por simples questão de mercado, geralmente as mesmas não conseguem competir em igualdade com grandes empresas, e por terem menos recursos, acabam criando livros mais “caros”, o que dificulta ocupar o mesmo espaço nas prateleiras com os “best-sellers” e seus preços mais atrativos.


4- Você acha que há na atual literatura brasileira uma essência narrativa ou temática central que "padronize" as obras?


Acho que nivelar a literatura brasileira talvez fosse um exagero, mas que temos estilos em voga como a literatura fantástica e os romances, isso sem sombra de dúvida.


5-Haverá uma continuação do livro O Conto do Mundo- As crônicas do Ragnarok?

Sim, com certeza. O Conto do Mundo Perdido é o primeiro volume de uma série de 5 livros.



6- Em 2016 podemos esperar novos lançamentos?

Sim, já no início de 2016 estará saindo o segundo volume da série, O Confronto dos Imortais.


7- As editoras estão deixando um pouco de lado os escritores internacionais e abrindo espaço para a publicação de livros nacionais.


Você atribui isso ao interesse crescente dos leitores brasileiros pelos livros nacionais ou acredita que há um outro fator responsável?


É verdade. O público de leitores nacionais aumentou muito, em uma consequência direta ao grande número de escritores nacionais de alta qualidade que vem surgindo nos últimos anos.


Leia na íntegra clicando aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário